NOTÍCIAS

29.02.2012

Pés e tornozelos inchados: o que fazer?

Inchaço dos tornozelos ou pés pode ser causado devido ao acúmulo de líquidos nos mesmos. Essa condição é conhecida como edema. O edema ocorre quando o fluido é retido nos espaços inter celular no corpo. Embora esta condição ocorre mais comumente nas pernas, tornozelos e pés, edema pode causar inchaço do corpo inteiro. Inchaço dos tornozelos e pés podem ser causados devido a certos medicamentos, condições de saúde ou de trauma para estas regiões. Vamos dar uma olhada em algumas das causas mais comuns e os tratamentos para os pés e tornozelos inchados.

Tornozelos e pés inchados – Causas

Algumas causas mais comum do inchaço dos tornozelos e os pés são:

A retenção de sal

Picadas de insetos

Vôos longos de avião ou passeios em automóveis

Comer alimentos de baixo valor nutritivo e alto teor de sódio

Sentado ou em pé na mesma posição por muito tempo

Lesão ou trauma, como uma entorse ou uma fratura no tornozelo ou pés

Varizes e história de flebite

Artrite e gota nas articulações pode causar inchaço no tornozelo também. As condições médicas, como doenças do coração, insuficiência renal ou falência do fígado pode levar à acumulação de excesso de líquido no corpo, principalmente nas pernas e nos pés. Os coágulos de sangue que obstruem o fluxo de sangue pode causar tornozelos e pés a inchar. Obstrução do sistema venoso durante obesidade e gravidez, toma medicamentos relacionados ao tratamento da pressão arterial, controle da natalidade, depressão também pode levar a edema. Indivíduos submetidos à terapia de reposição hormonal também podem sofrer de retenção de quantidades excessivas de líquido no corpo.

Tornozelos e pés inchados – Sintomas

Durante as fases iniciais do edema , inchaço nos tornozelos e pés vão aparecer mais tarde à medida que o dia avança . No entanto, mais tarde, tornozelos e pés inchados seria a primeira coisa na manhã, que ninguém vai notar. Inchaço por um longo tempo vai levar à ulceração da pele.

Tornozelos e pés inchados – Tratamento

Pés e tornozelos inchados podem ser facilmente tratado em casa, seguindo algumas práticas simples. Primeiro de tudo tentar evitar as condições que podem levar a inchaço dos tornozelos e pés. Isso é importante para as pessoas idosas e aquelas que são propensas a ter as pernas e pés inchados. Reduzir a ingestão de sal na dieta, evitando ficar em pé ou sentado na mesma posição por muito tempo, e perder peso extra pode ajudar a reduzir os incidentes de pés e tornozelos inchados. Além disso, as etapas a seguir podem ser úteis:

Use uma almofada no pé durante o sono para que as pernas são levantadas acima do nível do corpo. Se você pode controlar, tentar mantê-los elevados, mesmo quando estiver sentado.

Fazer exercícios de perna como eles vão impedir o acúmulo de líquidos nas pernas bombeando -os para o coração.

Tenha uma dieta pobre em sal para reduzir a quantidade de sal no corpo, resultando em menor retenção de água.

Evite usar roupas que se encaixam bem em torno dos quadris e pernas.

Embora os diuréticos podem ser úteis, evitar tomar uma overdose dessas pílulas.

Fazer caminhadas regulares para trabalhar os músculos das pernas. Isso evita acúmulo de líquido em torno dos pés e tornozelos.

A maioria das farmacias vendem meias de apoio. Estes vêm em diferentes gradientes, dependendo da pressão necessária. De acordo com a propagação do edema, a duração destas meias também podem variar. Usar estes para reduzir o inchaço.

Alguns medicamentos também podem causar inchaço. Receba suas prescrições verificado pelo médico para os bloqueadores dos canais de cálcio e de certos não-esteróides anti- inflamatórias que levam ao inchaço.

Estas são as causas mais comuns e o tratamento para os tornozelos e pés inchados. No entanto, se alguns motivos de saúde graves são suspeitos por trás do inchaço, consulte um médico imediatamente. Testes como análise de urina, eletrocardiograma, exames de sangue, etc, podem detectar problemas de saúde graves, se houver, que tem levado ao inchaço.

Fonte: http://www.lifestyles.com.br